top of page

Nunca perca um post. Assine agora!

Obrigado!

ChatGPT pode potencializar o metaverso?

Episódio 10: Venha conhecer as 100 ferramentas com IA que você já pode utilizar!

Tempo de leitura: 3 minutos

Neste episódio, estamos finalizando uma temporada dedicada exclusivamente ao metaverso. Mas não pense que ele desaparece! Ele vai se misturar às várias soluções tecnológicas que se somam no mundo digital e se projetam no mundo dos negócios.

Assim como o ChatGPT, outras tecnologias com Inteligência Artificial podem potencializar mundos imersivos. E não só os mundos imersivos como a própria internet que temos agora.

Testamos em nossos laboratórios várias tecnologias com IA para empoderar nossas soluções. E, por estas experiências, já é possível ver os seus diversos usos e ganhos.


Antes de falar destas experiências, deixem-me fazer uma observação. Enquanto alguns rotularam o metaverso como um conceito oriundo da empresa Meta (ex-Facebook), o que foi um ledo engano, também o ChatGPT não pode ser o ícone da IA, apesar que preciso reconhecer o seu alto poder de fogo, que ainda está recebendo munição, haja visto os US$ 10 bilhões de investimento já anunciados pela Microsoft.

Logo, quero dizer que há muitas soluções interessantes de IA para serem testadas e até usadas, já, no seu cotidiano e nos negócios.


Voltando às experiências que testamos em nossos laboratórios, as quais hoje suportam meu artigo, observamos várias aplicabilidades para os nossos clientes. Entre as tecnologias testadas, cito o próprio ChatGPT, entre outras que aceleraram nosso poder de criação e produção. Assim como o Midjourney, que ajuda a acelerar e fazer testes de conceitos. Há ainda outras ferramentas que testamos para automatizar projetos 3D, isto é, acelerar ou criar em larga escala modelagens para o metaverso, viabilizando inúmeros projetos. Você pode usá-las hoje. Pasme: são mais de 100 ferramentas com IA, das quais deixo o link no final do artigo para você espiar ou experimentar.

Nós, que somos uma empresa de tecnologia, aplicamos de forma bruta e já vemos vários resultados. Conseguimos traduzir respostas mais rápidas para os nossos clientes para criar metaverso, projetar lojas e criar códigos. Fazemos os clientes aprenderem conosco a usarem essas tecnologias. Assim, eles podem se comunicar melhor para fazer o layout das lojas no metaverso, expressar seus desejos e até arriscar ensaios de layout para seus produtos.

Vislumbramos, do nosso ponto de vista, sob a nossa especialidade, que as aplicações podem traduzir melhor os mundos dos clientes, produzir mais rápido e diminuir o custo do metaverso, tudo sob a nossa ótica de entregar mundos imersivos.

Isso é só o começo! Na próxima série irei explorar a IA aplicada aos negócios, já que neste momento você tem mais de 100 ferramentas à sua disposição. Essas ferramentas podem fazer coisas como melhorar seu site, gerenciar equipes, suportar as equipes para melhores resultados, organizar seu trabalho e agenda, analisar ações e decisões, encontrar ideias, contratar pessoas e gerar conteúdos de altíssima complexidade, entre outras coisas.

Alguns singelos exemplos são as ilustrações deste artigo, que não vieram do banco de imagens da Benkyou, nem do banco de dados de agências. Eu pedi para o Midjourney construir a ilustração deste artigo. Ah! Como prometi, segue a lista de 100 tecnologias com IA que você pode conhecer: clique aqui.


Vejo vocês no próximo episódio, no qual iniciaremos uma nova série sobre IA aplicada aos negócios!


Patricia B. Bordignon Rodrigues é diretora de Marketing e Canais Benkyou. Imagens criadas no Midjourney

15 visualizações0 comentário
bottom of page