Norton Antivirus, também conhecido como NAV, é um programa antivírus desenvolvido pela Symantec desde 1991 como parte de sua família Norton de produtos de segurança de computadores. Ele usa signatures e heuristics para identificar vírus de computador. Outros recursos incluídos nela são e-mail, spam e proteção contra phishing.
OBJETIVOS
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Apresentar Benefícios de Norton;
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Gerar oportunidades de Negócio; • Criar ferramentas de demonstração de como vender Norton e abordagens adequadas;
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Como abordar e ensinar sobre segurança cibernética e como gerenciar o conteúdo de forma a convencer pessoas a viver no lado brilhante da vida (sem a obscuridade que a Darkweb tem e dos riscos que corremos diariamente);
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Introduzir a abordagem de educação como: “Não vivo sem Norton”. Percepções envolvidas: com Norton que cuida dessa parte que da trabalho e me preocupa por conta dos riscos eu posso relaxar e aproveitar o melhor desse lado brilhante da vida, momentos e grandes oportunidades.
SOLUÇÃO
O game da Norton foi idealizado com base na solução Standard da Benkyou, e dentre os
4 cenários do mundo do futuro, foi escolhida a temática Inovação para embasar sua identidade
e seus conteúdos.
Vídeo: Demonstração do projeto Norton
STORYTELLING
A missão confiada pela Norton à Benkyou foi a criação e o desenvolvimento do Norton Metaverse, um ambiente virtual inovador, projetado em colaboração com a agência Infinitumcomm, responsável pela comunicação institucional da Norton. Esse metaverso oferece uma experiência imersiva, permitindo acesso digital a conteúdos e treinamentos da empresa. O principal objetivo do projeto foi desenvolver um jogo interativo e bem estruturado, no qual clientes e parceiros da Norton no Brasil pudessem acessar apresentações e materiais de treinamento criados pela Equipe Global Norton, proporcionando uma forma envolvente de aprendizado.
Imagem: Cenário Norton Metaverse
DINÂMICA DO GAME
O game conta com áreas interativas e conteúdos multimídia. A cada acesso,
o usuário acumula pontos que variam conforme a importância e relevância das informações.
Cada ambiente do jogo permite a inserção de um determinado número de conteúdos, e ao fim da jornada, o aluno é avaliado por meio de um quiz, que oferece uma pontuação extra.
GAMIFICAÇÃO
Dentro do sistema gamificado é possível personalizar um avatar que conduz o usuário durante a jornada de aprendizado.
Vídeo: Demonstração do projeto Norton
QUIZ
Para melhorar mais a experiência de seus colaboradores, o metaverso da Norton, usa o quiz como ferramenta pedagógica, que avalia o conhecimento dos alunos, reforça o conteúdo e aumenta o engajamento.
Com feedback imediato, é possível identificar dificuldades e desenvolver nos alunos habilidades de pensamento crítico, tornando o aprendizado mais dinâmico e eficaz.
Imagem: Layout quiz
AMBIENTES PERSONALIZÁVEIS
Personalização dos ambientes, incluindo móveis, cores institucionais, objetos e personagens exclusivos, inseridos cuidadosamente na cena para conferir mais personalidade. Essa customização torna o ambiente mais acolhedor e convidativo, promovendo uma atmosfera mais amigável e com maior interação.
CERTIFICAÇÃO
Emissão de certificados de conclusão ao final de cada trilha de aprendizagem, reconhecendo e recompensando os esforços e desempenho dos alunos ao longo do caminho.
ACESSO REMOTO
Disponibilização das trilhas de aprendizagem e demais conteúdo de forma remota, permitindo que os colaboradores tenham acesso ao material mesmo à distância, sem depender do espaço físico da empresa.
FORMATOS MULTIMÍDIAS
O Norton Metaverse pode receber conteúdos em diferentes formatos, como vídeos, apresentações em pdf, podcast e arquivos html que de forma versátil, tornam a experiência de aprendizagem mais dinâmica.
DISTRIBUIÇÃO DE CONTEÚDOS
Cada ambiente possui um certo número de pontos de interações que são utilizados para distribuição das mais diversas formas de conteúdos.