top of page

Nunca perca um post. Assine agora!

Obrigado!

Time decidido a se reinventar? Temos!



Tarefa fácil essa, a da reinvenção…só que não! O primeiro passo é decidir que precisamos e que vamos em frente.

Até aí nós e toda torcida do flamengo já chegou…Mas e daí? Pra que lado vamos correr? No que vamos focar? Como vamos remodelar um negócio predominantemente presencial para o mundo online, do dia para noite? Como vamos passar confiança para o time e não perder talentos? Como vamos segurar o fluxo de caixa para não explodir enquanto decidimos os novos rumos? Enfim, são tantos “como vamos?” que, meu Senhor, não está nada fácil essa tarefa mesmo.


Perder o jogo antes da partida começar é para os fracos! E aqui não tem gente fraca não! Aqui tem gente decidida a virar o jogo! Então vamos lá! Bola no centro e recomeça a partida. Temos que listar todas as ações e decisões que precisamos tomar, e, ainda, definir prazos e responsáveis. Vamos lá, coragem!

A primeira grande missão dessa jornada é a do líder. Ele precisa confiar em si mesmo e só assim vai conseguir chamar o time para ele. É preciso mostrar que tempestades sempre existiram e vão existir, mas que os corajosos e determinados com certeza terão mais chance de chegar em terra firme. Nesse momento, é olho no olho, mesmo que seja em uma reunião virtual…hora de abrir o coração para o time, seja ele de 5, 10 ou 500 colaboradores. Dividir com o time o seu sentimento mais verdadeiro e a sua decisão de vencer. É verdade que o time é o reflexo de seu capitão, então, se o capitão não abandona a partida e está decidido a reinventar rumo à vitória, certamente todo o time o seguirá, com toda energia e foco no objetivo.

Nesses momentos é fundamental que o líder saiba ouvir. Ouvir a si mesmo. Ouvir o mercado através dos clientes. E ouvir a sua fonte mais rica e preciosa…o seu time! Em um time sempre temos grandes especialistas que conhecem o nosso negócio e saberão contribuir com ideias racionais e muitas vezes disruptivas, temos também excelentes técnicos que irão trabalhar para que a nossa estratégia de reinvenção seja robusta e factível.

Precisamos virar o jogo bravos guerreiros! Com sangue nos olhos, confiança na vitória e muita união. Essa é a hora em que ninguém solta a mão de ninguém, pois todos sabem, que unidos e envolvidos nesse sentimento de fazermos juntos o que parece impossível, chegaremos à vitória.

Aí é que entra o lado mais espetacular do ser humano. A sua sensibilidade e empatia para “comprar a briga” junto com o líder rumo aos novos tempos! Esse elo de confiança e comprometimento entre líder e time é decisivo nesse processo de reinvenção.

A partida vai começar, momento em que todos se abraçam com os olhares interligados e corações batendo em harmonia. Aí sim teremos o TEMOS! Temos um time unido, confiante e cheio de vontade de mostrar a que veio!

Gouvêas, Global Retail Show…TEMOS!

* Imagem reprodução

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page