top of page

Nunca perca um post. Assine agora!

Obrigado!

Tempo de agir… preciso me transformar!



E rápidoooo… contando…3, 2,1…foi! Preciso organizar minha rotina, pensar na minha estrutura pessoal e entender o meu papel na empresa, da minha empresa, como preciso ser e agir a partir de agora, sim, a partir de agora, porque esse é um caminho sem volta.

O mundo deu uma chacoalhada e as pedras mudaram de lugar no tabuleiro. Precisamos com muita agilidade e otimismo olhar para esse novo cenário e ver como nos encaixaremos nesse novo lugar, que é o meu antigo lugar, é a minha antiga empresa, mas com nova roupagem e novas demandas. Um fato é que a transformação necessária será em todos os sentidos para adaptação de novos tempos e momentos. E, em especial a transformação digital, essa sim, ela não está só batendo na nossa porta, mas já está dentro de nossa casa, da nossa empresa. O grande desafio é preparar os nossos times para essa transformação que é mandatória para a sobrevivência e continuidade dos negócios e das empresas. Precisamos fazer a inclusão das nossas equipes, através da capacitação e da transparência, apresentando as múltiplas possibilidades que se abrem a partir da transformação digital. Esse novo olhar precisa ser um olhar com um novo filtro, voltado para os novos tempos e para a evolução das empresas e das pessoas que delas fazem parte. Todos crescem nesses momentos de ruptura e é fundamental cruzarmos essa linha divisória para desbravarmos novas terras.

Um líder sozinho não move a empresa, esta transformação deve ser cascateada, uma cultura que precisa ser disseminada, deverá ser uníssona para que todos neste tabuleiro obtenham resultados positivos, ou seja, empregado e empregador, líder e liderado. E é aí que a lei natural da vida e da sobrevivência vai nos mostrar quem são os profissionais, os líderes capazes de ressignificar o seu modo de operar e olhar para frente, porque para trás teremos apenas lembranças, precisamos desapegar pois quem ficar com os pés fincados no antigo modelo ficará no passado. Quem um dia imaginou colocar no orçamento aprovado para o ano, chances de fortes tempestades e paralização total… quem pensou?

Acredito sinceramente que neste formato que estamos vivendo, poucas ou nenhuma organização projetou e se preparou, mesmo que minimamente. Como se a vida estivesse nos colocando à prova, exigindo dos líderes muito mais que capacidade de agir e de tomar decisões, exigindo uma habilidade de mudança de rota com muita perspicácia, visão e confiança nas suas empresas e nos seus times. Tempos de muita união de esforços para cruzar essa fase de grandes transformações.

Esse é o momento de fecharmos um ciclo e iniciarmos um novo, cheio de incógnitas, mas ao mesmo tempo com cara de recomeço…e todo recomeço é importante e nos fortalece. Trazemos ao longo da vida experiências e vivências. A cada recomeço nos tornamos pessoas mais fortes e mais preparados para a nova largada.

Todos sairemos chamuscados dessa pandemia, mas para os que souberem fazer desse limão azedo uma doce limonada, dias melhores virão!

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page